Oi!!!
Fechando a parte desse mês da nossa série sobre filmes de terror de lobisomens, chegou a hora de dar uma olhada no filme An American Werewolf in Paris, lançado no Brasil com o título traduzido de Um Lobisomem Americano em Paris.
Vendo o nome desse filme, a 1ª pergunta que muita gente se faz é se ele é uma continuação de An American Werewolf in London (1981), conhecido por aqui como Um Lobisomem Americano em Londres, né? Bom, era pra ser, mas não é.rs
Teoricamente, esse filme seria, sim, uma continuação do outro. E chegaram até a gravar uma cena em que o personagem Claude menciona abertamente alguns acontecimentos do outro filme, pra fazer a ligação entre as 2 histórias. Mas, devido a problemas com os direitos autorais do outro filme, não puderam seguir com a ideia de fazer uma continuação, tiveram que fazer uma história independente da outra e a cena em questão foi deletada (mas, de acordo com alguns sites, ela pode ser vista nas versões mais recentes do DVD do filme).
An American Werewolf in Paris é uma coprodução França/Inglaterra/Luxemburgo/Estados Unidos/Países Baixos (tiveram cenas gravadas em todos esses países), dirigida pelo libanês Anthony Waller e escrita em parceria entre ele, o John Landis, o Tim Burns e o Tom Stern.
De acordo com alguns sites, se passaram 6 anos desde que eles começaram a mexer os pauzinhos pra fazer o filme até o dia do lançamento.
Por falar nisso, o 1º país em que o filme foi exibido foi o Japão, em Outubro de 1997.
Bom, An American Werewolf in Paris começa mostrando uma noite de tempestade em Paris em Junho de 1997.
De repente, um bueiro se abre no chão de uma rua e um coroa sai correndo lá de dentro! Ele vai em pânico na direção de um taxi, mas alguma coisa sai do bueiro e ataca ele.
O taxista vai a princípio tentar ajudar. Mas quando vê direito a criatura que saiu do bueiro (a câmera não mostra o que é), ele larga o coroa lá e foge correndo!
Daí, corta pra 3 amigos pós-adolescentes que vieram dos Estados Unidos pra passar as férias na França. Eles se chamam Andy, Brad e Chris.
Aparentemente na madrugada seguinte à mostrada na abertura do filme, depois que a Torre Eiffel fecha, eles sobem escondidos até o topo pra pular lá do alto, fazendo bungee jump.
Quando eles menos esperam, percebem que uma garota também subiu escondida até lá, só que com outras intenções: ela quer se matar.
Mas, quando ela se atira lá do alto, o Andy pula atrás dela com a corda de bungee jump amarrada no pé. E consegue segurar ela pelo pé durante a queda, só deixando ela cair quando a corda se estica e eles já tão a 1 metro do chão.
A garota cai no chão sem se ferir e foge correndo, deixando cair um papel. E o Andy fica segurando um sapato dela sem querer e bate com a cabeça numa das barras da torre e desmaia quando a corda se retrai.
Levado prum hospital, ele comenta com o Brad e o Chris sobre o papel que viu a garota deixar cair e diz que aquilo pode ser uma pista do que aconteceu. E enquanto ele se recupera, os amigos andam pelos arredores da Torre Eiffel procurando qualquer papel caído no chão.
Enquanto isso, o Andy tem uma rápida visão da tal garota, saindo do hospital e carregando um coração dentro de um saco plástico...
Bom, os outros encontram o papel da garota. E por ali, descobrem que a garota se chama Serafine e também o endereço dela.
Quando o Andy sai do hospital, os 3 vão até a casa da Serafine com a desculpa de devolver o sapato dela. E depois de uma certa insistência, o Andy convence ela a lanchar com ele num restaurante no Centro de Paris no dia seguinte.
Durante o lanche, ele faz uma série de trapalhadas sem querer. E numa delas, acaba enchendo uma camisinha com ar e acidentalmente fazendo ela voar em cima de outros frequentadores do bar.
Um segurança do bar tenta botar ele pra fora a força. Mas, embora o cara tenha a estrutura de um lutador de boxe, a Serafine dá uma porrada nele, deixando ele inconsciente, revelando que ela tem uma força sobre-humana!
Ela vai embora logo depois. E à noite, os rapazes voltam à casa dela pra tentar se desculpar pela confusão. Mas quem atende eles lá é um cara chamado Claude, que tá saindo da casa e apagando as luzes naquele mesmo instante.
Ele diz que a Serafine não tá em casa, mas eles podem encontrar ela mais tarde num lugar chamado Club de la Lune, do qual ele é o dono. E depois de deixar o endereço com eles, ele vai embora.
Eles vão até lá, mas estranham o clima do clube, que parece mais uma boca de fumo cheia de turistas de outros países, começando a duvidar que a Serafine frequente um lugar daquele tipo.
Diante da situação, o Chris decide voltar pra casa dela e ver se ela voltou pra lá ou se tem outra pessoa em casa.
Olhando por uma janela do porão, ele vê ela trancada numa cela lá dentro e entra pra soltar ela, embora ela implore pra ele correr pro mais longe possível dali. Mas ele tenta entender o que aconteceu, perguntando por que o Claude disse que ela taria no tal Club de la Lune e convidado ele e os amigos pra irem lá.
Ao ouvir isso, ela dá uma porrada no Chris, prende ele na cela e corre pro Club de la Lune. E quando encontra o Andy, a Serafine força ele a entrar numa espécie de passagem secreta que passa pelos subterrâneos de Paris e manda ele correr pro mais longe possível dali.
Ele não entende o que tá havendo. Mas resolve obedecer quando vê que ela tá ficando com uma cara monstruosa.
Não demora muito e o Claude, a Serafine e mais alguns caras que tão no clube se transformam em lobisomens e começam a matar todos os turistas que tão ali. Inclusive o Brad.
Enquanto tenta escapar pela passagem secreta, o Andy é atacado por um desses lobisomens. E apesar de ser mordido, consegue ferir o monstro com uma haste de metal e fugir, se jogando dentro de uma tubulação que ele vê na parede e saindo em algum lugar do lado de fora do clube, onde ele cai desmaiado.
Na casa da Serafine, o Chris acorda do desmaio e, ao ver o que parece ser um biombo cercando a cama de um doente num canto do porão, ele vai lá ver o que é.
Pro espanto dele, quem tá deitado na cama é um lobisomem com as pernas amputadas!
O Chris é atacado pelo monstro, mas consegue fugir sem ser ferido.
Na manhã seguinte, o Andy acorda na cama da Serafine, tendo alucinações e sem saber como chegou ali.
E ela entra no quarto logo depois e explica que ele foi mordido por um lobisomem e, portanto, agora ele também vai se transformar num deles em todas as noites de lua-cheia. E ele só vai voltar à forma humana se ele morrer, se ele for seriamente ferido ou quando amanhecer.
Ele não acredita, mas ela oferece a ele uma espécie de suco de corações humanos batidos no liquidificador, dizendo que aquilo serve pra acalmar lobisomens (por isso ela rouba corações dos necrotérios dos hospitais).
Logo depois, aparece a mãe dela, que tem o aspecto de um zumbi.
O Andy se apavora e foge.
O Chris, que ficou escondido do lado de fora da casa esperando uma chance pra conversar com o Andy sobre o que houve no porão, tenta seguir ele, mas é capturado pelo Claude.
O Andy volta ao clube e vê que a polícia tá ali recolhendo carcaças humanas espalhadas por toda parte. E ele vê que uma dessas carcaças é o que sobrou do Brad.
Ele vai à polícia prestar depoimento. Só que, apesar da delegada achar que ele tem algum envolvimento com o que aconteceu ali, acaba soltando ele. Mas ela manda um detetive seguir ele dali pra frente.
Andando pela cidade, o Andy vê que os instintos dele mudaram completamente: a audição dele tá diferente, o apetite dele por comida tá diferente, a excitação sexual dele tá diferente... Tudo mais animalesco.
Ele também começa a enxergar o espírito do Brad, que aparece pra ele com o aspecto de um zumbi e confirma as coisas que a Serafine disse, explicando também que os espíritos de pessoas mortas por lobisomens tão condenados a vagar pelo Mundo, sendo enxergados apenas por lobisomens. E cada um deles só vai se libertar dessa maldição se o lobisomem que matou ele for morto.
Quanto ao lobisomem, ele só vai ficar livre da própria maldição se ele comer o coração do lobisomem que mordeu ele.
O Andy pensa que tá tendo alucinações e não leva a sério nada do que ouviu.
Num bar, ele vê uma perua escandalosa e resolve sair com ela. E os 2 acabam indo pro cemitério pra transar.
Quando vão começar, ele se transforma. A garota foge pelo cemitério por alguns minutos, mas acaba sendo agarrada e morta.
E o detetive que tava seguindo ele vê tudo e atira no monstro, mas acaba sendo morto também.
Na manhã seguinte, a polícia encontra o Andy nu na cena do crime (não se animem, porque não dá pra ver nada rs) e leva ele preso.
Ele não tem a mínima noção do que aconteceu ali. Mas os espíritos do Brad e da garota que ele matou aparecem pra ele e explicam o que houve.
Aproveitando um momento em que os guardas se afastam, o Andy se esconde e, depois, dá um jeito de fugir da polícia. Mas é capturado pelo Claude e levado pruma igreja abandonada num lugar afastado.
Ali, o Andy vê que o Claude é o chefe de uma espécie de sociedade secreta de pessoas que gostam de ser lobisomens e que aproveitam as transformações que sofrem nas noites de lua-cheia pra matar humanos por prazer: o tal Club de la Lune é exatamente uma armadilha pra turistas, que o Claude e os seguidores dele transferem de um prédio abandonado pra outro nas noites de lua-cheia, convidando a maior quantidade possível de turistas pra se reunirem lá e, na prática, servirem como vítimas pra divertir os lobisomens.
O Andy era pra ser só mais uma dessas vítimas. Mas, como ele conseguiu fugir do lobisomem que mordeu ele, acabou virando um lobisomem também. E já que é assim, o Claude decide aceitar ele no bando. Mas ele impõe uma condição pra isso: o Andy tem que matar o Chris!
Claro que ele recusa e tenta fugir. E nesse instante, a Serafine chega ali e ajuda ele.
Aliás, embora o passado da Serafine nunca seja explicado com clareza, fica claro que ela já teve algum tipo de relacionamento com o Claude que acabou de forma negativa, o que dá a entender que ela já foi um membro do bando do Claude, mas se afastou deles a partir de uma certa época.
Voltando pra casa, a Serafine leva o Andy pro porão e mostra que o padrasto dela, o mesmo coroa visto na 1ª cena do filme, tá deitado numa cama sedado com as pernas amputadas.
Ele é um cientista. E concluindo que algum tipo de substância não muito bem identificada pode curar a Serafine se for injetada nela, ele trabalhou nisso durante anos. Mas, quando ele produziu a substância que achava que era a certa e injetou isso na Serafine, surtiu o efeito oposto: ela se transformou imediatamente, matou a mãe e saiu perseguindo o padrasto pela cidade. E como ela arrancou as pernas dele a mordidas, mas mesmo assim ele sobreviveu, agora ele também é um lobisomem.
Depois que isso aconteceu, ela tentou se suicidar. E o Andy já conhece o resto da história.
Diante de tudo isso, os 2 começam a supor que a Serafine pode ser o lobisomem que mordeu o Andy, já que, quando a pessoa volta da transformação em lobisomem, ela não se lembra de nada do que fez durante esse período.
Nesse instante, o Claude e o bando dele invadem a casa e a Serafine manda ele fugir, porque ela pode se defender sozinha deles.
Mesmo assim, eles seguem o Andy. E depois de algumas perseguições pelo Centro de Paris, ele despista os caras e volta pra casa da Serafine, onde vê que o Claude e os outros mataram o padrasto dela e roubaram a fórmula que ele criou, pretendendo usar ela pra se transformar mesmo fora do período de lua-cheia.
O Andy e a Serafine entendem que a próxima ‘festa’ do Club de la Lune vai ser naquela igreja abandonada. E eles vão até ali.
A polícia também chega ali, querendo saber quem deu autorização pra fazer uma festa naquela igreja, já que ela tá interditada. Mas os policiais acabam ficando presos dentro do prédio também.
O Claude e o bando dele injetam a fórmula nas próprias veias e se transformam em lobisomens.
Mas o Andy e a Serafine, depois de algumas lutas, conseguem derrubar uma parede da igreja e permitir que os turistas que tão lá dentro fujam (inclusive o Chris, que tinha ficado preso dentro da igreja desde que foi capturado).
Atingidos pelos tiros da polícia, quase todos os lobisomens são mortos. Só o Claude consegue escapar, entrando por uma passagem subterrânea. E a Serafine, pra enfrentar ele, vai atrás dele e injeta a fórmula nela mesma.
O Andy também vai atrás dele. Mas encontra os 2 lobisomens brigando ferozmente...
...e fica sem saber qual é o Claude e qual é a Serafine, acabando por atirar no 1º que ele vê pela frente, enquanto o outro foge.
Pro espanto dele, o lobisomem que ele feriu é a Serafine! E voltando à forma humana, ela pede pra ele comer o coração dela e se libertar. Mas os policiais sobreviventes chegam ali nesse instante e o Andy foge correndo, já que ele tem que ficar livre pra pegar o Claude.
Seguindo pelas passagens subterrâneas que encontra pela frente, ele acaba chegando à linha do metrô, onde é atacado pelo Claude. Mas esse é atropelado por um carro do metrô. E furioso, ele invade o carro e mata o maquinista e alguns passageiros. Mas acaba voltando à forma humana, por causa dos ferimentos.
O Andy invade o carro e os 2 começam a lutar, enquanto o Claude pega mais uma seringa com a fórmula e tenta injetar mais nele. Mas, durante a briga, ele acidentalmente acaba acertando a agulha da seringa no Andy, fazendo ele começar a se transformar.
Ao mesmo tempo, o Andy vê que o Claude tem uma cicatriz no mesmo lugar onde ele acertou o lobisomem que mordeu ele com aquela haste de metal! Ou seja, foi o Claude, e não a Serafine, que mordeu o Andy.
O Claude sai correndo quando vê que o Andy descobriu tudo. Mas ele termina de se transformar, corre atrás do Claude, mata ele, arranca o coração dele e come, ficando livre da maldição.
Ao mesmo tempo, a Serafine é recolhida e levada pruma ambulância. Ela dá sinais de que vai começar a se transformar. Mas um enfermeiro, achando que ela tá passando mal, injeta anestesia nela, o que reverte completamente a transformação e aparentemente cura ela pra sempre.
Então, a substância que o padrasto dela tinha previsto que podia curar um lobisomem era simplesmente a anestesia comum.
Meses depois, vemos o Andy e a Serafine se casando na Estátua da Liberdade e tendo o Chris como padrinho, numa cerimônia particular que inclui um salto de bungee jump lá de cima.
E o filme acaba.
Closing the 1st part of our series about werewolf-horror films, it’s time to talk a little about An American Werewolf in Paris.
Seeing the name of this movie, many people wonder if it’s a sequel of An American Werewolf in London (1981). Well, it was intended to be, but it isn’t.rs
Theoretically, yes: this film would do be a sequel. And they filmed a scene in which Claude (the main villain) openly mentions some events of the previous film, in order to connect the 2 stories. But due to problems with the copyright of the other film, they could not go ahead with this idea. They had to produce an independent script for this one here and the mentioned scene had to be deleted (but, according to some websites, it can be seen in the most recent versions of the DVD).
An American Werewolf in Paris is a co-production France/England/Luxembourg/United States/Netherlands. It was directed by Lebanese Anthony Waller and scriptwritten by him, John Landis, Tim Burns and Tom Stern.
According to some websites, 6 years were spent from when they began to design the film until the release date.
By the way, its debut was in Japan, in October 1997.
Well, An American Werewolf in Paris opens by showing a stormy night in Paris, in June 1997.
Suddenly, a storm drain is opened on the floor of a street and a man runs away from inside! He rushes in panic toward a taxi, but something unseen follows and attacks him.
At first, the taxi driver goes to try to help him. But when he sees the creature that came out from the storm drain, he just runs away!
And now we see 3 post-adolescent friends from the States on vacation in France. Their names are Andy, Brad and Chris.
Apparently around 24 hours after the moment when the man was attacked, the lads wait the Eiffel Tower close the doors and go up to its top. They want to jump from above, in a bungee-jump adventure.
Suddenly they realize that a girl went there at the same time too. But her intentions are very different: she wants to kill herself.
But when she throws herself from above, Andy jumps behind her with the bungee-jump rope tied around his foot. And he manages to hold her foot during the fall, leaving her only when the rope is stretched and they are already at 1 meter from the ground.
The girl falls to the ground without getting hurt and runs away. But she drops a piece of paper. And Andy keeps her shoe in his hand unintentionally and he faints and almost breaks his skull on a bar of the tower when the rope retracts.
Taken to a hospital, he comments with Brad and Chris on the paper he saw the girl dropping. And he says it may be a clue of what happened. Then, while he recovers, his friends walk around the Eiffel Tower looking for any piece of paper lying on the ground.
Well, after a long search, they find the paper. In this way, they discover where the girl lives. And according to what is written there, her name’s Serafine.
When Andy leaves the hospital, the 3 lads go to Serafine’s house to (so they say) give her shoe back to her. And after a persistent invitation, Andy convinces her to have a snack with him at a cafeteria the next day.
He does a lot of goofs during the snack. And in one of them he unintentionally throws a condom on some other people next to them.
A security guard of the bar tries to expel him from there. The guy looks like a boxer. But even so Serafine knocks him out, showing she has some kind of superhuman physical strength!
She goes home soon after. And at night the lads go to her house to apologize. But a man named Claude is leaving the house. And he says there’s nobody else at home.
Anyway, he says they’ll find Serafine later at a nightclub called Club de la Lune. Claude says he’s the owner. And so he gives them the address and says he has to go now.
Well, they go there. But they think the club goers are really strange people. And the place at least looks like some kind of drug-user club full of tourists from other countries. So it doesn’t look like a place where a girl like Serafine would go often.
In this case, Chris decides to return to Serafine’s house to see if she or somebody else is at home now.
He can’t imagine how lucky he was…
En An American Werewolf in Paris (1997), conocido en algunos países hablantes de Español como Un Hombre Lobo Americano en París, Andy, Brad y Chris son 3 amigos estadounidenses que están en Francia por cuenta de sus vacaciones.
Ellos conocen una chica llamada Serafine. Pero en una de las veces que van a su casa, encuentran un hombre llamado Claude que les invita a ir a un club que pertenece a él, diciendo que Serafine estará allí.
Pero Chris regresa a la casa y, por una ventana, ve a la chica encerrada en una celda. Y él entra para liberarla, aunque ella le ruegue que se va a lo más lejos posible. Pero él quiere entender lo que pasó, preguntando a ella por qué Claude dijo que ella estaría en el club y también invitó a él y sus amigos a ir allí.
Al oír eso, ella golpea Chris, se lo encierra en su celda y se va al club. Y cuando Serafine encuentra Andy, le fuerza a entrar en una especie de pasadizo secreto que pasa a través del subterráneo de París. Y ella le dice a correr lo más lejos posible.
El no sabe lo que ocurre. Pero decide irse cuando ve que la cara de la chica se está cambiando en algo monstruoso.
En poco tiempo Claude, Serafine y algunos tipos que están en el club se convierten en monstruos que empiezan a matar a todos que están allí. Incluso Brad.
Mientras que Andy trata de escapar a través del pasadizo secreto, es atacado por uno de los monstruos. Y a pesar de que es mordido, puede dañar al monstruo con una barra de metal y huirse, jugándose en un tubo que ve en la pared. Y llega a algun lugar fuera del club, donde se cae inconsciente.
En la casa de Serafine, Chris despierta de su desmayo. Y cuando ve una pantalla que rodea el lecho de un enfermo en un rincón cerca de él, se va allí para ver qué es eso.
Para su sorpresa, ¡quien está tumbado en la cama es un hombre lobo con las piernas amputadas!
De hecho, es el padrastro de Serafine, que tuvo sus piernas arrancadas por ella cuando estaba transformada y después sobrevivió.
Chris es atacado por el monstruo, pero puede huirse sin ser herido. Mas acaba capturado por Claude.
A la mañana siguiente, Andy se despierta en la cama de Serafine, con alucinaciones y sin saber cómo llegó hascia allí. Ella entra en la habitación poco después y le explica que él fue mordido por un hombre lobo y, por tanto, ahora también se convertirá en uno de ellos en cada noche de luna llena. Y sólo volverá a su forma humana si muera, si se lesione gravemente o cuando llegue el alba.
El no lo cree. Pero ella le ofrece una especie de jugo hecho con corazones humanos batidos en la licuadora, diciendo que dicha cosa sirve para calmar los licantropos (por eso ella roba corazones de los morgues de los hospitales).
Poco después, llega su madre, igual que una muerta-viva.
Después de todo eso, Andy se huye, preso del pánico.
El regresa al club y ve que la policía está allí, recogiendo cadáveres humanos esparcidos por todas partes. Uno de ellos es el cadáver de Brad.
El se va a la policía para dejar un testimonio. Pero mientras que la delegada piense que él tenga alguna implicación en lo que ocurrió allí, termina por dejarlo irse. Sin embargo, ella envía un detective para seguirlo desde allí.
Caminando por la ciudad, Andy ve que sus instintos han cambiado por completo: ahora su audición es diferente, su apetito por comida es diferente, su excitación sexual es diferente...
También empieza a ver al espíritu de Brad, como un muerto-vivo. El confirma las cosas que Serafine dijo, explicando también que los espíritus de personas muertas por licantropos están condenados a vagar por el Mundo, siendo vistos solamente por licantropos. Y cada uno de ellos sólo estará libre de su maldición cuando el licantropo que lo mató esté muerto.
Andy cree que está alucinado y no toma en serio nada de lo que escuchó.
En un bar, él ve una mujer escandalosa y ridícula y decide salir con ella. Y los 2 acaban llegando a un cementerio para follar.
Cuando van a empezar, él se cambia en un licantropo. La chica huye por el cementerio durante algunos minutos, pero termina siendo capturada y matada.
Y el detective que lo estaba siguiendo ve todo y dispara contra el monstruo, pero termina siendo matado también.
A la mañana siguiente, la policía encuentra Andy desnudo en la escena y se lo lleva preso.
El no tiene la menor idea de lo que sucedió allí. Pero los espíritus de Brad y de la chica que él acabó de matar se le aparecen y explican lo que pasó.
Aprovechando un momento en que los guardias se distancian, Andy se esconde y luego encuentra una manera de escapar de la policía. Pero es capturado por Claude y llevado a una iglesia abandonada en un lugar remoto.
Ahora el podrá saber realmente lo que está ocurriendo allí...
In An American Werewolf in Paris (1997), conosciuto in Italia come Un Lupo Mannaro Americano a Parigi, Claude è il capo di una sorta di società segreta di persone a cui piace essere licantropi. E usano le trasformazioni che hanno durante le notti di luna piena per uccidere esseri umani per piacere. Per questo, hanno un club che si apre solo nelle notti di luna piena, invitando il maggior numero di turisti a andare lì e, in pratica, servire come vittime per il divertimento dei licantropi.
A quanto pare, Serafine era un membro del gruppo di Claude, ma lei è andata via dopo un certo tempo... In realtà, il passato di Serafine non viene mai spiegato chiaramente, ma è chiaro che in passato lei ha avuto qualche tipo di rapporto con Claude che si è concluso negativamente.
Il patrigno di Serafine è uno scienziato. Ed ha capito che qualche tipo di sostanza non ben identificata può curarla dalla licantropia ed ha lavorato su di esso per anni. Ma quando ha prodotto la sostanza che pensava fosse quella corretta e l’ha iniettata in Serafine, c’è stato l’effetto opposto: lei è immediatamente stata trasformata, ha ucciso sua madre ed ha cominciato a perseguire il suo patrigno per tutta la città. Lei ha distrutto le sue gambe con morsi, ma lui ha sopravvissuto.
Dopo questo, Serafine ha cercato di uccidersi. Ma un turista statunitense l’ha salvata e poi loro hanno cominciano una relazione. Ma lui è andato al club di Claude ed è stato attaccato da uno dei mostri. Andy è sopravvissuto all’attacco e, così, ora anche lui è un lupo mannaro. E così Claude decide di accettarlo nel suo gruppo. Ma lui impone una condizione per questo: Andy deve uccidere il suo amico Chris!
Chiaramente, lui non si mette d’accordo e cerca di scappare via. E Serafine arriva lì e l’aiuta.
Loro cominciano a credere che Serafine potrebbe essere il lupo mannaro che ha attaccato Andy. E lui impara che un lupo mannaro sarà libero soltanto se mangerà il cuore del lupo mannaro che l’ha attaccato.
Claude e il suo gruppo seguono Andy e Serafine. Ma dopo qualche persecuzione in tutto il Centro di Parigi, Andy riesce a scappare dai banditi e si incontra con Serafine a casa sua. Lui vede che Claude e gli altri hanno ucciso il suo patrigno e rubato la formula da lui creata: hanno l’intenzione di usarla per trasformarsi in qualsiasi momento.
Andy e Serafine capiscono che la prossima “festa” del club sarà in una chiesa abbandonata. Quandi, loro ci vanno.
Anche la polizia arriva lì, chiedendo chi ha dato il permesso per una festa in quella chiesa, perché essa è vietata. Ma anche i poliziotti finiscono per rimanere intrappolati all’interno dell’edificio.
Claude e i suoi seguaci iniettano la formula sulle loro vene e si trasformano in lupi mannari. Ma Andy e Serafine, dopo un paio di lotte, riescono ad abbattere un muro della chiesa e rilasciare i turisti che sono intrappolati lì dentro.
Colpiti dagli spari della polizia, quasi tutti i lupi mannari sono morti. Claude è l’unico che sfugge, passando attraverso un passaggio sotterraneo. E Serafine gli segue ed inietta la formula in sé stessa, al fine di affrontargli.
Anche Andy gli segue. Ma incontra i 2 lupi mannari ferocemente in combatte uno contro l’altro e ora lui non sa chi è chi. E spara contro il primo lupo mannaro che vede, mentre l’altro sfugge.
Sfortunatamente, lui ha fatto male a Serafine! Lei recupera la sua forma umana e gli prega di mangiare il suo cuore. Ma i poliziotti sopravvissuti arrivano lì in quel momento e Andy fugge, perché deve esser libero per uccidere Claude.
Seguendo i passaggi sotterranei che vede avanti, lui finisce per arrivare alla linea metropolitana, dove è attaccato da Claude. Ma un vagone metropolitano colpisce il mostro in questo momento. E furioso, lui invade il vagone, uccidendo l’autista e alcuni passeggeri. Ma ritorna alla sua forma umana, a causa delle sue ferite.
Andy va in macchina e i 2 iniziano a combattere, mentre Claude prende un’altra siringa con la formula e cerca di iniettare più di quello in sé stesso. Ma durante la lotta, lui colpisce per sbaglio la carne di Andy con la siringa, facendolo iniziare a trasformarsi.
Allo stesso tempo, Andy capisce che Claude, e non Serafine, è il licantropo che l’ha attaccato.
Claude cerca di scappare. Ma Andy finisce di trasformarsi, corre dietro Claude, l’uccide, mangia il suo cuore e ora è libero dalla maledizione.
Allo stesso tempo, Serafine viene raccolta ed è portata in un’ambulanza. A quanto pare, sta per trasformarsi. Ma un infermiero pensa che lei è malata e inietta anestesia in lei. E questo inverte completamente la sua trasformazione e apparentemente la guarisce per sempre.
Poi, la sostanza che il patrigno di Serafine aveva predetto che potrebbe curare un lupo mannaro era semplicemente l’anestesia comune.
Mesi dopo, vediamo Andy e Serafine sposandosi alla Statua della Libertà e avendo Chris come l’unico invitato. È una cerimonia privata che comprende un salto di bungee-jump da lì.
E così finisce.
Até!
4 comentários:
Tom Everett Scott sem camisa... bons tempos... to ficando velho, kkk
Bom, esse filme já vai fazer 20 anos, né?
Nossa, tudo isso? Como eu vi na adolescencia pensei que nao fosse tão antigo. Vi o Tom num seriado esses dias, ele está com uns 45 anos e se converteu num daddy bem interessante :) parece que ele foi sempre um ator mais lado B de Hollywood, sempre fazendo personagens de 1 episódio só nas séries, nunca vi ele protagonizar mais nada, o que é uma pena.
É mesmo.
Postar um comentário